quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A curiosidade matou o gato

Sempre fui curiosa, minha vida toda, mas considero que minha curiosidade tem limites, aliás, como a de todo mundo deve ser. O mundo hoje em dia é curioso e não é pra menos, a gente respira isso. Qualquer revista, site, jornal tem sempre uma fofoquinha, nem que seja pequenae todo mundo gosta. Desde que o mundo é mundo a fofoca reina entre as pessoas. Fofofa gera curiosidade e curiosidade gera fofoca. Isso é normal.
Todo mundo fala de tudo e de todos. O que não é normal é o excesso de tudo isso. O errado no meu ponto de vista é falar por maldade ou inveja. É como vc utliza aquela informação que muitas vezes não é banal, e quando não, é se torna uma responsabilidade. A falta de bom senso é que é o grave nisso tudo.
Não tô aqui pra filosofar sobre fofoca e curiosidade das pessoas. Uma coisa que me faz rir muito é o orkut. As pessoas estão lá muitas vezes se exibindo, adora mostrar as fotos (principalmente quem não bloqueia) e se irritam quando tem gente bisbilhotando a vida. Com o fotolog acontece a mesma coisa, tem gente que só falta dar número de rg e cpf, mas se ofende quando sabe que "bisbilhotaram". O que é o fotolog?? O conceito é outro e eu não sei?? Fora alguns que não colocam fotos pessoais e os que são pra propaganda, de resto, todos sem excessão mostram a vida até mesmo pelos amigos através de comentários feitos ou posts mesmo. Hipocrisia.
Eu não ligo. Juro que não. Todo mundo olha mesmo pq vou perder meu tempo me preocupando com quem olha. A questão é só ter cuidado com o que posta e quando postar alguma coisa a mais não reclamar do povo tá olhando.
Não tô aqui fazendo apologia à fofoca, a fofoca besta é até saudável. A séria é que é foda e aí sim a pessoa tem que ser pantada, na dela. Esse post é por revolta a muita hipocrisia que eu vejo por aí. gente falando com maldade dos outros e fazendo igual ou pior.
O pior pra mim é ouvir lição de moral de gente que "fala como a gente" dizer que não fala de ninguém. Mas como diz uma amiga minha: "Eles falam isso pq o deles estão na reta".
Entendeu??

Um comentário:

Unknown disse...

carol virou blogueira!!! hahaha! é isso aí... uma excelente válvula de escape! sem esquecer que é mais um canal de exposição!
te vejo mais tarde no pós, né?
até!
:**