domingo, 1 de março de 2009

Coisas da vida

O ano mal começou e já aprendi uma coisa que já era pra ter aprendido há tempos. Na minha eterna mania de virginiana (não muito assumida) de que tudo tem que ter um início, um meio e um fim, de que tudo tem que ser certinho, perfeitinho; então descobri que nem tudo pode ser dito, falado, mostrado, visto, conversado. Que muitas vezes é melhor deixar quieto, que muitas vezes isso é bom, mas tb tem que ter a hora certa. E só descobri isso depois de tanto tempo e de tantas "porradinhas".
O mais legal é que a agonia de deixar tudo "certo" denotavam meu lado ansioso, e hoje em dia, com a minha despreocupação de que elas aconteçam, faz me sentir menos ansiosa. É como uma gula que não se tem mais, é assim que me sinto.




Ano passado foi um ano difícil em alguns aspectos, e eu me descuidei deveras de algumas coisas. Deixei a alimentação cair numa rotina de chocolates, voltei a mascar chicletes (coisa que não posso pq meu maxilar reclama), malhei pouquiíssimo, o refrigerante foi meu companheiro constante, etc... Ou seja, me dei mal em todos os sentidos, inclusive por ter os 2 joelhos fudidos e precisar eternamente estar fazendo algum exercício. Decidi mudar!! Amanhã começa a minha rotina militar e ainda volto a malhar. Tem uma galera que vai começar essa rotina amanhã tb, vamos ver quem resiste mais tempo. O negócio é ter pensamento positivo pra dar certo.

2 comentários:

paulinha barreto disse...

porra, Quérol! eu sou taurina, mas sempre achei que meu ascendente em virgem tivesse muita influência na minha vida. uma vez alguém me disse: "você quer que a vida seja uma planilha de excel". enfim... acho que vale um exercício de aceitação das coisas como elas são, mas também um exercício de auto-aceitação. eu gosto de tudo certinho, e dentro das minhas possibilidades, do que estiver ao meu alcance, farei com que seja assim. a meta agora é conseguir fazer isso com flexibilidade suficiente pra não perder a paz se não for do jeito que eu quero.

um beijo! e adorei esse post, me identifiquei horrores :)

Unknown disse...

vou seguir o seu exemplo e voltar a correr. não gostei do que vi na balança semana passada!

mente sã, corpo são!

:)